APAE Serra Talhada, nascida de um sonho. Faça parte você também deste sonho!

APAE Serra Talhada, nascida de um sonho. Faça parte você também deste sonho!

12 fev 2017

“Em janeiro de 1997, João Paulo Cavalcante Lima (portador de paralisia cerebral), pede a sua mãe Lúcila Cavalcante Lima, que traga para Serra Talhada-PE a APAE. Sua mãe pergunta: -Porquê? Você não precisa da APAE, tem todo o tratamento necessário e conforto. Ao que ele responde: -Mãe e os outros! Só existem crianças especiais ricas? Neste momento uma lição de humildade e de solidariedade foi dada para aquela mãe que só enxergava o próprio filho, a própria dor.”

1-folder-capa-1

A APAE, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, foi fundada em Serra Talhada, no dia 13 de junho de 1997, fruto de muito trabalho e pesquisas por Lúcila Cavalcanti com o objetivo de realizar o sonho do seu filho João Paulo de ajudar outras crianças portadoras de necessidades especiais. Tendo como principal missão o desenvolvimento pleno do exercício da cidadania e a melhoria da qualidade de vida da pessoa portadora de deficiência física e mental. Para isso presta atendimento especializado às pessoas com deficiência e visa também a inclusão dessas, no meio social, no intuito de desafiar os limites e diminuir as diferenças.

Baseada no sonho de João Paulo a agência SAMININA criou a Campanha: “O sonho de João”

Era uma vez um menino com um sonho e um enorme coração. O nome dele é João. Há 20 anos, João era uma criança com uma deficiência que provou que não era diferente. Pelo contrário, ele fez a diferença.

Sensibilizado com a situação de outras pessoas como ele, João Paulo Cavalcanti Lima pediu à sua fada madrinha que fizesse aparecer uma Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, em Serra Talhada.

Em junho de 1997, a fada de João, que na realidade era sua mãe, Dona Lúcila Cavalcanti, tornou realidade o sonho do filho.

A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Serra Talhada é uma associação filantrópica.

Há 20 anos sua missão é atender crianças, jovens, adolescentes e adultos com deficiência intelectual e múltipla através de um programa terapêutico e pedagógico, presta atendimento visando à valorização,preparação e integração à sociedade da pessoa com deficiência.

Atualmente são atendidos 300 pessoas nas áreas de assistência social, educação e saúde.

O Sonho de João agora é a nova sede para que mais pessoas sejam ajudadas pela APAE de Serra Talhada. Com a construção da sede própria da APAE de Serra Talhada estaremos aumentando o trabalho com oficinas de e a capacitação profissional para o mercado de trabalho. Assim com o aumento de salas multifuncionais para atendimentos, poderemos duplicar a capacidade de atendimentos para 600 pessoas.

A nova sede será erguida na Rua Irnério Inacio de Oliveira, 276, ao lado do INSS, bem no centro de Serra Talhada, com uma área de 1.656.00 m². O valor total para construção está estimado em R$ 700.000,00.

Para Doações com Deposito:

4-cartaz-apae

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Serra Talhada-PE

Rua: Cornélio Soares, 330 – Bairro N. Sra. da Penha Cep 56.903-440 Fone/Fax (087) 3831- 2887.

Email: apaeserratalhada@gmail.com Site: http://serratalhada.apaebrasil.org.br/

CNPJ Nº. 01.986.023/0001-80

CMAS Nº. 943/98 Cadastrada na FENAPAE sob Nº. 153.

Estrutura da Nova Sede

 

3-contra-capa

Área: m²
Terreno: 1.656.00
Terreno Construído: 1.009.34
Terreno Coberto: 1.126.46

Comentários