Começou o treinamento para os reguladores do SAMU

Começou o treinamento para os reguladores do SAMU

1 fev 2014

[portfolio_slideshow]

Começou nesta sexta-feira (31) e continua amanhã o treinamento para os reguladores da central do SAMU que ficará em Serra Talhada e que vai atender a 35 cidades no interior do Estado.

O secretário de saúde de Serra Talhada, Dr. Luiz Aureliano, participou da abertura do treinamento que está sendo ministrado por técnico da Ministério da Saúde.

Todas as cidades que compõem a VI GERES, com sede em Arcoverde, assim como as cidades da X GERES, que tem sede em Afogados da Ingazeira e as da XI GERES com Sede em Serra Talhada, fazem parte da Macro Região Sertão e serão atendidas através do número 192 dos serviços de atendimento móvel de urgência instalado na Central de Regulação Médica – SAMU, com sede na Capital do Xaxado.

Ao todo, 22 dois profissionais estão recebendo o treinamento que está acontecendo na sede da XI GERES. São eles: 7 médicos reguladores, 10 auxiliares de regulação médica e 5 rádio operadores. O treinamento se faz necessário já que toda eficácia dos serviços dependerá destes profissionais.

Confira as cidades que fazem parte da Central de Regulação Médica do SAMU de Serra Talhada:

VI GERES:
Arcoverde, Buique, Custódia, Ibimirim, Inajá, Jatobá, Manari, Pedra, Petrolândia, Sertânia,Tacaratu, Tupanatinga e Venturosa.

X GERES:
Afogados da Ingazeira, Brejinho, Carnaíba, Ingazeira, Iguaraci, Itapetim, Quixaba, São José do Egito,, Santa Terezinha, Solidão, Tabira e Tuparetama.

XI GERES:
Betânia, Calumbi, Carnaubeira da Penha, Flores, Floresta, Itacuruba, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Belmonte, Serra Talhada e Triunfo.

INDEXBrasil - Comunicação e Marketing LTDA
Comentários