Inscrições abertas para o Empretec 2018 em Serra Talhada

Inscrições abertas para o Empretec 2018 em Serra Talhada

Estão sendo oferecidas 35 vagas para o Seminário, realizado pelo Sebrae/PE, que visa potencializar o comportamento empreendedor
13 jun 2018

Estão abertas as inscrições para o Empretec 2018, que será realizado pela Unidade do Sebrae no Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica, de 23 a 28 de julho, na Unidade do Sebrae Serra Talhada. O Seminário tem ênfase comportamental, com o objetivo de auxiliar os empresários a identificar e multiplicar talentos, analisar cenários e aproveitar oportunidades. Para quem já tem um negócio, o Empretec possibilita potencializar seu comportamento empreendedor.

O Empretec é uma metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades. No Brasil, o Seminário é realizado exclusivamente pelo Sebrae. São 60 horas de capacitação em seis dias consecutivos, em período integral, de segunda a sábado, das 8h às 18h, conduzida de maneira interativa e prática por facilitadores. Por meio de jogos, exercícios e debates, o participante será motivado a promover mudanças no seu comportamento, aperfeiçoando suas habilidades de negociação e de gestão da empresa, tendo maior segurança nas decisões, melhor planejamento e aumento das chances de sucesso do seu negócio.

Segundo a analista do Sebrae, unidade Serra Talhada, Naidjanne Souza, serão discutidos dez temas durante o seminário. “Vamos abordar a busca de oportunidade e iniciativa, persistência, correr riscos calculados, exigência de qualidade e eficiência, comprometimento, busca de informações, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e rede de contatos, além de independência e autoconfiança”, informa Naidjanne.

Para participar do seminário os interessados deverão se inscrever, até o dia 21 de junho de 2018, e passar por uma entrevista seletiva, que acontece entre os dias 25 e 29 de junho. Serão oferecidas 35 vagas.

“As entrevistas são a porta de entrada para o Seminário, que acontecerá de 23 a 28 de julho. Já nos dias 16 e 17 de agosto, o grupo volta a se encontrar para participar do workshop 21, que abordará assuntos sobre o encontro e mídias digitais”, conclui a analista.

Comentários
PUBLICIDADE