Náutico empata com o Remo e termina como líder do Grupo "A"

Náutico empata com o Remo e termina como líder do Grupo “A”

Jogando com um time cheio de alterações, o Náutico saiu atrás do placar, mas conseguiu empate com golaço de Jiménez
12 ago 2018

Não foi nem de perto um dos melhores jogos do Náutico na Série C. Jogando fora de casa contra o Remo, no Mangueirão, o time alvirrubro só precisava de um empate para confirmar a liderança do Grupo “A”. E foi isso que conseguiu. Com uma escalação extremamente modificada da última partida, o Náutico sentiu falta de entrosamento, mas mesmo assim, com uma atuação razoável, alcançou o resultado necessário para manter a primeira colocação e chegou na casa dos 10 jogos sem perder.

O Náutico iniciou sonolento na partida. E a prova disso veio logo aos 4 minutos, em cobrança de lateral rápida pelo lado direito, o atacante Isac recebeu cara a cara com Luiz Carlos e só teve trabalho de rolar para Dedeco empurrar para o fundo das redes. A metade inicial do primeiro tempo não foi boa para o time alvirrubro. A equipe sofria em jogadas de contra-ataque com Gabriel Lima, que descia em velocidade pelo lado de Tiago Costa. Após o susto inicial, o time alvirrubro se acalmou e Jiménez e Jhonnatan começaram a tentar aparecer pro jogo.

Foi aos 22 minutos, na primeira boa chegada do Náutico no ataque, que Thiago Ennes passou por três jogadores e cruzou com a perna esquerda. O paraguaio Jiménez escorou e a bola bateu no travessão, mas no rebote, ele mesmo de bicicleta conseguiu empatar a partida. O restante do primeiro tempo foi equilibrado, e as duas melhores chances foram do Remo em cobrança de falta com Rodriguinho, onde em um delas, Luiz Carlos espalmou e a bola explodiu na trave.

No segundo tempo a equipe alvirrubra passou sufoco. O Remo foi pra cima e criou boas oportunidades nos 45 minutos finais. O time alvirrubro não tinha forças para contra-atacar e claramente estava satisfeito com o resulto que o manteria como líder da competição. As principais chances saíram do pé de Rodriguinho e Gabriel Lima, mas pecaram na hora da finalização. O Timbu ainda teve contra-ataque no final do jogo com Jiménez, mas o jogador alvirrubro acabou parando no goleiro Vinícius.

O resultado manteve o Náutico na liderança do Grupo “A”. Agora, o time alvirrubro vai encarar o Bragantino, no mata-mata que decide quem irá subir para Série B.

FICHA DO JOGO:

Remo 1
Vinícius; Nininho, Mimica, Romário e Fernandes ; Vacaria (Jaime), Geandro e Dedeco (Leandro Brasília) ; Gabriel Lima(Dudu Pacheco), Rodriguinho e Isac. Técnico: João Neto

Náutico 1
Luiz Carlos; Thiago Ennes, Breno, Camacho e Tiago Costa; Josa, Jhonnatan(Rafael Oliveira) e Jimenez; Rafael Assis(Ortigoza), Dudu(Jóbson) e Ortigoza. Técnico: Márcio Goiano

Local: Mangueirão (Belém/PA)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS). Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS)
Gols: Dedeco (REM) 4min 1° tempo ; Jiménez(NAU) 23min 1°tempo
Cartões amarelos: Vacaria (Remo); Thiago Ennes, Jhonnatan (Náutico)
Cartões amarelos: Vacaria (Remo) ; Thiago Ennes, Jhonnatan (Náutico)
Público e renda: Não divulgados

Via FolhaPE
Comentários
PUBLICIDADE