Policial militar morre durante curso do Comando de Polícia Ambiental

Policial militar morre durante curso do Comando de Polícia Ambiental

Segundo sargento Flávio Henrique da Silva teria se afogado
14 jun 2018

O segundo sargento da Polícia Militar Flávio Henrique da Silva, de 42 anos, morreu, nesta quarta-feira, durante um curso do Comando de Polícia Ambiental (CPAM), em Ribeirão das Lajes, em Piraí. Segundo informações da Polícia Militar, o sargento, lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Fazendinha, no Complexo do Alemão, na Zona Norte da capital, passou mal durante uma travessia aquática.

O policial foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e levado a um posto médico no Km 227 da Rodovia Presidente Dutra (BR-116), no início descida da Serra das Araras, em Piraí. Segundo a CCR Nova Dutra, que administra a via, ele já chegou ao local sem vida.

A turma do Curso de Policiamento Ambiental – CPA 2018, da qual o segundo sargento Flávio fazia parte, começou no último 5 de junho e contava com 21 alunos em formação. De acordo com o CPAM, as atividades duram três meses para que oficiais e praças aprendam “sobre legislação ambiental, particularidades, procedimentos e técnicas de policiamento ambiental, dentre outros assuntos de extrema importância”, informou em postagem no Facebook.

O Comando de Polícia Ambiental está prestando apoio a família do policial. O corpo do militar se encontra no Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda para a realização de perícia.

A Corregedoria da Polícia Militar está à frente do caso para elucidação do ocorrido.

Comentários
PUBLICIDADE