Prefeirura de Salgueiro antecipa 13° salário dos servidores e pensionísta

Prefeirura de Salgueiro antecipa 13° salário dos servidores e pensionísta

9 dez 2016

Dentro da política de valorização do servidor e contribuindo para o aquecimento da economia do município, a Prefeitura de Salgueiro antecipou o 13° salário para esta sexta-feira (9).

O pagamento da folha, no valor de 4,5 milhões de Reais, que contempla, além dos servidores ativos, aposentados e pensionistas, estava agendado para a próxima segunda-feira (12) e, já é a segunda parcela da gratificação. A primeira foi antecipada logo no primeiro semestre.

Para a diretora da Previdência Social do município, Maria das Mercês Alves, garantir a pontualidade dos benefícios é assegurar a tranquilidade da velhice e a estabilidade de quem já deu sua contribuição em serviços fundamentais à população. “Para eles, o benefício é vida, é fundamental e a boa administração dos recursos, apesar das dificuldades enfrentadas em todo o País, dá muita credibilidade à gestão”, disse.

O secretário de Finanças, João Gomes, lembrou que a Prefeitura obedece a um calendário distribuído com os servidores, no início de todos os anos, e que adotou a prática de adiantamento dos salários em algumas datas importantes como o Dia do Servidor, aniversário de emancipação política, São João e festas de final de ano. “Chegamos ao final de uma gestão extremamente exitosa, fruto de um planejamento sério, mantendo o nosso compromisso com a valorização do profissional”, explicou.

De acordo com o prefeito Marcones Libório de Sá, a responsabilidade do governo, no gerenciamento do município, é dada pelo povo e deve estar, sempre, desvinculada de quaisquer questões eleitorais. “É um momento muito difícil em que o desemprego bateu às portas de Salgueiro, além da seca. A gente entende que o pagamento da folha é, praticamente, o sustento da economia local. Acabamos de pagar novembro e adiantamos o 13°, na visão de, mais uma vez, valorizar o servidor e incrementar a economia local, na certeza, também, de que estamos respondendo à missão que nos foi confiada pelo nosso querido povo”.

Até o final do mês, mais 4,5 milhões de Reais serão injetados na economia local, correspondentes aos vencimentos do mês de dezembro.

Comentários