Prefeito de Altinho é cassado pela justiça

Prefeito de Altinho é cassado pela justiça

6 fev 2014

p-624x830

O Juiz Eleitoral Titular da 48ª Zona, Dr. José Adelmo Barbosa da Costa Pereira, proferiu neste dia 05 de fevereiro, um sentença eleitoral em que condenou o atual Prefeito de Altinho Aílson Oliveira (foto) e seu Vice Marcos Sampaio, a perda dos seus cargos eletivos.

A sentença baseou-se em laudos periciais do Instituto de Criminalística, em que demonstram ser forjado o atentado ocorrido durante o pleito eleitoral de 2012, com o objetivo de criar um estado mental na população.

Chamou atenção a sentença por dois aspectos: O primeiro foi a riqueza dos detalhes dos laudos que indicaram ser forjado o suposto atentado, com a efetiva participação do então candidato e atual prefeito cassado.

E o segundo aspecto é o fato de que o Presidente da Câmara assume de imediato o comando da Prefeitura Municipal porque, segundo a sentença do Juiz, nesse tipo de crime o prefeito pode até recorrer para o Tribunal Regional Eleitoral, no entanto em querendo, recorrerá fora do cargo. Assumirá Mauro das Associações. Ainda cabe recurso. (MG Comunicações)

INDEXBrasil - Comunicação e Marketing LTDA
Comentários