PSB de Pernambuco decidirá até quinta-feira apoio a Dilma ou Aécio

PSB de Pernambuco decidirá até quinta-feira apoio a Dilma ou Aécio

7 out 2014

paulo

Após ver seu projeto presidencial naufragar no primeiro turno com a candidatura de Marina Silva, o PSB deverá definir até esta quinta-feira (9) em qual palanque subirá no segundo turno – se no da reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) ou no de Aécio Neves (PSDB).

Algumas lideranças socialistas, no entanto, atiçam essa discussão. No último domingo (5), o deputado federal reeleito Gonzaga Patriota, por exemplo, disse que seguirá com Aécio, independente de qual decisão o PSB tomará.

O atual governador, João Lyra Neto, também segue essa tendência, inclusive soltando uma nota oficial reforçando que vai sugerir ao partido o apoio ao tucano. A Grande Imprensa também dá como certa a ida de Marina para o palanque de Aécio. Mas o governador eleito Paulo Câmara é mais comedido.

Embora ressaltasse a amizade de Aécio com o presidenciável Eduardo Campos (morto em acidente aéreo em agosto), Câmara disse em entrevista ao Sistema Jornal do Commercio que o debate passa, principalmente, pelo programa de governo do PSB, o qual precisa ser respeitado. Muita água ainda deve passar por baixo dessa ponte até quinta-feira.

Comentários
PUBLICIDADE