Serra Talhada recebeu seminário de capacitação para gestores ambientais do Sertão do Pajeú

Serra Talhada recebeu seminário de capacitação para gestores ambientais do Sertão do Pajeú

10 jul 2018

Aconteceu nos dias 04 e 05 de julho, em Serra Talhada, o Seminário para Capacitação de Gestores Ambientais do Sertão do Pajeú, promovido pela Superintendência do Ibama em Pernambuco (Supes/PE) e Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo), com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Realizado no auditório do CEU das Artes, na Caxixola, o seminário foi aberto na quarta-feira (04), pelo prefeito Luciano Duque, que destacou o empenho do governo nas questões ambientais, e pelo superintendente do IBAMA-PE, Francisco Campelo. Na ocasião, foram discutidos as responsabilidades dos órgãos federais, estaduais e municipais na gestão ambiental pública, o licenciamento ambiental, cadastro técnico federal e atuação do Prevfogo – Coordenação Pernambuco.

Na quinta-feira (05), a programação contou com o painel: Desafios para a Sustentabilidade ambiental dos Municípios do Pajeú e abordou temas como a fiscalização ambiental (Núcleo de Fiscalização do Ibama-PE), gestão de recursos federais (Nucleo de Biodiversidade do Ibama-PE), gestão de resíduos sólidos (Empesa LTDA), criação de unidades de conservação (CPRH) e Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais (Ibama-PE).

O evento contou com a participação de representantes e gestores ambientais dos municípios de Serra Talhada, Flores, Betânia e Petrolândia, além de professores, alunos do Curso Técnico em Agropecuária da Escola Técnica Estadual Clóvis Nogueira, vereadores e associações.

Além do prefeito Luciano Duque, o município de Serra Talhada foi representado pelo secretário de Meio Ambiente, Ronaldo Melo Filho, equipe técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agência Municipal de Meio Ambiente – AMMA.

Comentários
PUBLICIDADE