SEST/SENAT e Secretaria de Saúde oferecerão cursos para usuários

SEST/SENAT e Secretaria de Saúde oferecerão cursos para usuários

27 set 2013

caps2

Em mais uma parceria com o Sest/Senat, que vem ofertando vários cursos através do Pronatec (Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego) na Capital do Xaxado, a Secretaria de Saúde de Serra Talhada realizou, na última quarta-feira (25), mais uma ação social por meio do Caps II – Transtorno (Centro de Atenção Psicossocial).

Usuários do serviço de saúde foram beneficiados, pela segunda vez este mês, com atividades de cuidados com a beleza. O objetivo da iniciativa foi fortalecer a autoestima dos pacientes que frequentam o Caps ajudando na ressocialização.

Em parceria com o Sest/Senat e Pronatec, o Caps Transtorno de Serra Talhada pretende ofertar ainda outros cursos, agora, colocando os usuários como protagonistas da própria formação profissional e melhoria mental.

Está em fase de estudo a oferta de capacitações como recepcionista, monitor de recreação e vendedor, procurando através disso, qualificar os usuários para o mercado de trabalho e para o retorno a uma rotina de vida saudável.

“Nesta última ação, oferecemos escovas e cortes de cabelos com a intenção de levar para o usuário um melhor bem estar físico mental e social e serão realizadas semanalmente pela equipe Pronatec”, disse a coordenadora Natália Epaminondas.

Segundo ela, a iniciativa será uma das muitas que pretende incorporar ao serviço do Caps Transtorno, pois além de ser um dos objetivos a reinserção social “nosso usuário sente-se feliz. E isso nos traz a consciência tranquila e o comprometimento com nosso trabalho”.

Comentários
PUBLICIDADE