Artístas organizam protesto contra nomeação de filhos de Eduardo ao governo

Artístas organizam protesto contra nomeação de filhos de Eduardo ao governo

21 fev 2016

Artistas e personalidades culturais do Recife, liderados pela ex-BBB Bella Maia, organizam protesto para a próxima quarta-feira (24) contra a nomeação de filhos do ex-governador Eduardo Campos, morto em 2014, a cargos na prefeitura e governo do estado. Maria Eduarda e João Campos foram indicados, respectivamente, para gerente de Zoneamento Especial do Instituto Pelópidas Silveira e chefe de Gabinete do governador Paulo Câmara.

Foto: Divulgação/ Governo de Pernambuco

Foto: Divulgação/ Governo de Pernambuco

“Queremos questionar qual é o argumento para que eles sejam nomeados. Eduardo não pregou tanto a nova política? Isso não é nova política”, provoca Bella Maia. A passeata sai ás 15h da Rua da Aurora e segue até a prefeitura, no Bairro do Recife, e o Palácio do Campo das Princesas, sede do governo, em Santo Antônio.

A nomeação de Maria Eduarda, de 23 anos, foi feita de forma discreta. A publicação ocorreu no Diário Oficial do dia 4 de fevereiro, quinta-feira da semana pré-carnavalesca, com data retroativa ao dia 1º de fevereiro de 2016. Ela foi efetivada como gerente no Instituto Pelópidas Silveira, após um ano e sete meses de estágio no mesmo órgão.

João, de 22 anos, é estudante de Engenharia Civil e vai substituir Ruy Bezerra, que comandará a Controladoria Geral do Estado. A posse está marcada para as 17h, no Palácio do Campo das Princesa.

Do Diário de PE
Comentários
PUBLICIDADE