Notícias

Cabo da PM é presa por dar tapa em assaltante

Por: em 26/04/2019 às 11h23 atualizado em 26/04/2019 às 11h23

A diretora de Comunicação Social da Polícia Militar (PM) do Piauí, coronel Elza Rodrigues Ferreira, confirmou, em nota aos veículos de comunicação que uma policial militar do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), foi presa, no último dia 17, após ter sido denunciada , em vídeo, dando um tapa em um assaltante preso na região da zona Sudeste de Teresina.

Segundo ela, o comandante geral da PM do Piauí, coronel Lindomar Castilho, decretou a prisão cautelar administrativa, de uma policial, nos termos do artigo 11, parágrafo 2°, do Decreto Estadual n° 3.548/80, em consonância com o disposto no artigo 5°, LXI, da Constituição Federal de 1988, ao tomar conhecimento de um vídeo, em que a militar agrediu fisicamente um homem que realizou furtos e ameaças nas dependências da papelaria do Estudante, na Avenida Principal, do conjunto Dirceu II, no dia 17 de abril, por volta das 12h.

Além disso, o coronel Lindomar Castilho determinou a Corregedoria Geral que proceda a instauração do inquérito policial militar para apurar apurar agressão contra o assaltante pela militar.

O vídeo não pode ser divulgado porque faz parte do processo administrativo que foi instaurado na Corregedoria Geral da Polícia Militar. Os responsáveis pela denúncia teriam argumentado que a cabo da PM teria desrespeitado o assaltante.

Vídeo da ação:

Blog Meio Norte

Comentários

Desenvolvido por: