Notícias

Em Serra Talhada, agentes ganham celulares com aplicativo para combate às arboviroses

Por: em 23/07/2019 às 00h48 atualizado em 23/07/2019 às 09h56

Na manhã desta última sexta-feira (19), agentes de endemias receberam receberam 33 smartphones com acesso ao aplicativo [email protected], entregues pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), por meio da XI GERES, na Câmara Municipal de Vereadores.

A novidade, [email protected], é uma tecnologia que permite organizar no ambiente online. As informações da rotina de trabalho de campo dos agentes de endemias, permitindo a visualização dos dados pelos gestores municipais e estaduais. Além de Serra Talhada, os aparelhos foram distribuídos para as cidades de Betânia, Calumbi, Carnaubeira da Penha, Flores, Floresta, Itacuruba, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Belmonte e Triunfo.

A secretária de saúde, Márcia Conrado, falou um pouco sobre a importância do aparelho para o auxílio no combate à dengue, zika e chikungunya. “Esses smartphones tem um papel importante no combate às arboviroses, vão otimizar o nosso trabalho. Antes o agente de endemias fazia a visita de campo, informava tudo em uma planilha semanal e essa informação chegava ao Estado com uma ou duas semanas. Agora com o aplicativo as informações chegarão em tempo real, estaremos conectados o agente, a secretaria e o Estado, havendo algum local de risco estaremos de prontidão para agir de forma imediata”.

Comentários

Desenvolvido por: