Notícias

Em ST, Operação Lei Seca ministra palestra sobre trânsito e drogas no distrito de Santa Rita

SERTÃO DO PAJEÚ

Por: em 16/08/2018 às 06h49 atualizado em 16/08/2018 às 06h49

Nesta data, 15 de agosto 2018, atendendo solicitação da Equipe Gestora da Escola Municipal Enock Inácio de Oliveira localizado no Distrito de Santa Rita Município de Serra Talhada, foi realizada uma palestra para alunos do ensino fundamental I e II e da Educação de Jovens e Adultos – EJA com a temática Lei Seca e trânsito com enfoque especial nas consequências do uso e abuso das drogas lícitas e ilícitas, atingindo 182 pessoas entre alunos e professores.

O evento serviu para orientar os jovens sobre as substâncias psicoativas, seus perigos e os males que elas podem trazer para si e para a sociedade em geral. Foi debatido o quanto a bebida alcoólica pode ser prejudicial para quem a consome e as consequências negativas trazidas por ela. Foi destacado durante a palestra o porquê das consequências drásticas quando há uma relação com condutores alcoolizados, além dos efeitos de outras substâncias psicotrópicas a exemplo do cigarro, maconha, cocaína e crack.

A equipe gestora da Instituição de ensino – Maria José e Jaqueline agradeceram a presença do Núcleo de Educação da Operação Lei Seca e solicita outras ações para a Escola.

Comentários

Desenvolvido por: