Classe reinvidica que governo cumpra lei de reajuste salarial
Tropas da Força Nacional chegam nesta quarta-feira (02) à Paraíba, em meio à greve de policiais, bombeiros e agentes penitenciários no Estado. As tropas federais foram enviadas por decisão do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a pedido do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB).
Segundo a assessoria do Ministério da Justiça, a Força Nacional fica no Estado até o término da greve. Cerca de 15 mil servidores da segurança pública aderiram à paralisação. O efetivo das tropas federais que irá atuar na Paraíba não foi divulgado pelo ministério, que alega questão de segurança.
Segundo a Força Nacional, a greve na Paraíba foi iniciada na segunda-feira (28). A categoria reivindica que o governo atual cumpra a lei aprovada no fim da gestão passada, conhecida como PEC 300, que concedia reajuste salarial à classe.
Ainda segundo a Força Nacional, a classe dos delegados civis anunciou que também irá aderir a greve. A secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, acompanhou de perto o envio das tropas.
Assista ao vídeo:
Fonte: r7.com
11H