Notícias

Infraero faz vistoria no Aeroporto de Serra Talhada

Por: em 24/07/2019 às 10h30 atualizado em 24/07/2019 às 10h31

Nesta quarta-feira (24) a equipe da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), faz uma vistoria no Aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada, Capital do Xaxado. Será observado os aspectos operacionais para receber voos comerciais. O objetivo é garantir todas as condições para o início das operações regulares.

O terminal de Serra Talhada conta com a aprovação de um convênio junto à União, via Secretaria de Aviação Civil (SAC), de R$ 20 milhões, formalizado pelo então secretário estadual de Transportes, o deputado federal Sebastião Oliveira. Com a intenção de obter o suporte da Infraero para a elaboração do projeto de requalificação da estrutura e que vai contemplar serviços de drenagem, terraplenagem e implantação de cerca patrimonial, por exemplo, além de apoio na execução das obras, gestão do equipamento e realização do plano de operação.

Leia Também: Governo de Pernambuco inicia trabalhos na PE-365

E nesta terça-feira (23), foi instalado um pórtico detector de metais, entregue pelo Ministério da Infraestrutura, no aeroporto de Serra Talhada. A iniciativa é parte do Programa de Aviação Regional da Agência Nacional de Aviação Civil e visa dotar os aeroportos regionais com equipamentos de segurança que atendam aos requisitos contra atos de interferências ilícitas. Funcionários do aeródromo estão sendo habilitados para operar o equipamento.

“O tema é uma das prioridades da gestão e conta com a atuação de equipe bastante empenhada para garantir a operação plena do terminal. O foco é fortalecer os aeroportos regionais e, dessa maneira, potencializar o desenvolvimento econômico das atividades já realizadas no Estado, bem como de outros serviços, a exemplo, das ações de segurança, saúde e educação”, explica Fernandha Batista, Secretária de Infraestrutura.

A Secretaria de Infraestrutura do Estado vai conferir o andamento das ações de manutenção na PE-365, que liga o município a Triunfo. As intervenções propostas foram resultado de análises técnicas, que indicaram o tipo de intervenção adequada para cada situação identificada nas estradas. No caso da PE-365, há a necessidade de um projeto de requalificação total da rodovia, que está em fase de elaboração pela Seinfra. Entretanto, até a execução das obras definitivas, estão sendo realizadas ações emergenciais com o intuito de garantir a segurança de quem trafega pelo local.

Comentários

Desenvolvido por: