Notícias

Mais de 60 animais são resgatados em operação no Sertão de PE

Por: em 16/07/2019 às 11h18 atualizado em 16/07/2019 às 11h18

Neste segunda-feira (15), aconteceu uma operação conjunta para combater aos crimes ambientais. Foram, resgatados 56 pássaros, nove jabutis e um macaco sagui, em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco.

A operação foi intitulada de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), a iniciativa está na segunda edição no estado e reúne diversos órgãos que atuam na preservação ambiental. Os animais foram encontrados em uma residência do município e o proprietário foi autuado por manter os animais confinados, sem a devida autorização do órgão ambiental.

Vários bichos foram recolhidos e encaminhados a um centro de tratamento da região, onde serão examinados e reintegrados à natureza. Ação desenvolvida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Agência Estadual de meio Ambiente (CPRH), contando com a participação de mais de 20 órgãos públicos e entidades não-governamentais.

As instituições atuam na preservação dos recursos socioambientais por meio da identificação de irregularidades e adoção das respectivas sanções.

Comentários

Desenvolvido por: