Brasil - Mundo

Pessoas deficientes ganharam do governo as próteses

Por: em 06/08/2019 às 11h50 atualizado em 06/08/2019 às 19h53

O Rio Grande do Norte passará a fornecer órteses e próteses para pessoas com deficiência física. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), a expectativa é de que neste mês de agosto uma equipe faça um levantamento dos pacientes já cadastrados.

A promessa é de que o Centro Especializado em Reabilitação (CRI/CRA) publique uma lista dos pacientes que serão contemplados até o fim dia 31 de agosto. Ao todo serão investidos R$ 1,5 milhão para garantir a compra de 500 itens, entre próteses e órteses.

Órteses são aparelhos usados para suprir ou corrigir alteração em um órgão, enquanto as próteses são dispositivos que servem para substituir um membro ou parte dele.

A lista vai ser publicada no site do CRI/CRA e enviada às unidades regionais de saúde pública (Ursap). A convocação também será feita por telefone. Depois, os selecionados terão de comparecer ao Centro Especializado em Reabilitação em Natal e após avaliação médica serão encaminhados para a loja responsável pela produção do itens.

Comentários

Desenvolvido por: