Notícias

Polícia erradica cerca de 30 mil pés de maconha em Serra Talhada

Por: em 12/04/2019 às 16h31 atualizado em 12/04/2019 às 16h37

Na manhã desta quinta feira (11), por volta das 05h00, foi erradicado um plantio de maconha, próximo a Carqueja, Zona Rural de Serra Talhada, Capital do Xaxado.

Segundo a Polícia Militar, após levantamento do Grupo Tático Aéreo, foi identificada na área uma roça de maconha, sendo coordenada uma Operação conjunta com os efetivos do 14°BPM, GATI, ROCAM, GT Operações, NIS-2 e Malhas da Lei e a equipe Índia do BEPI, para erradicar os pés de maconha.

Diante das informações e seguindo as coordenadas, chegaram ao local indicado, que é de difícil acesso, e que ao se aproximarem da referida roça, foi efetuados disparos de arma de fogo contra o policiamento, onde o efetivo respondeu a injusta agressão, efetuando disparos em direção a roça. Quando adentraram na roça, identificaram um rancho, onde estavam guardadas ferramentas, materiais e possivelmente repousavam, ainda foi encontrado 3,070 kg de maconha pronta para consumo, como também fertilizantes para melhoria da produção, no local ainda existia uma pequena fogueira acessa.

Pela dimensão do plantio, onde havia quatro roças de cannabis bem próximas das outras, foi calculado num total de 30.000 mil pés da erva, todo o efetivo policial erradicou e incinerou o plantio daquele entorpecente, trazendo consigo uma amostra para apresentar na delegacia local. Diante dos fatos, foi apresentada a ocorrência juntamente com o material apreendido na DPC local para as providências cabíveis.

Comentários

Desenvolvido por: