Notícias

População de Serra Talhada sofre com quiemadas

Por: em 05/10/2019 às 11h21 atualizado em 05/10/2019 às 11h21

A cidade de Serra Talhada assim como todas as outras do semi-árido nordestino sofre, ainda mais, nesta época do ano, com queimadas espontâneas causadas pela seca inclemente, porém, outro problema está agravando essa situação: Alguns populares irresponsáveis.

Nesta Sexta (04), alguns moradores da cidade utilizaram uma emissora de rádio local durante um programa matinal para reclamar de vários pontos da cidade que estão em chamas. Chamas e incêndios provocados por outros moradores.

Os ouvintes do Programa ainda cobraram fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da cidade e punição contra o que eles classificaram de atos criminosos.

Leia Também: Sertanejos do pajeú, sofrem com queimadas na PE-320

Em várias cidades mais responsáveis e mais fiscalizavas com relação ao meio ambiente, qualquer cidadão que cometer tal ato é punido com multa ou até mesmo com pena de prisão. Em Serra Talhada, por enquanto, o fogo e a fumaça sobem e seus causadores nem sobem nem descem, ficam parados na impunidade e na ilegalidade de suas ações lamentáveis contra o município, e contra a própria saúde pública.

Por Lucas Andrade

Comentários

Desenvolvido por: