Prefeitura de Salgueiro entrega enxoval às creches para ano letivo de 2017

Prefeitura de Salgueiro entrega enxoval às creches para ano letivo de 2017

12 nov 2016

Na última quarta-feira (9), as crianças das creches Nossa senhora do Perpétuo Socorro, Letícia de Alencar Roza e Cristo Redentor receberam as visitas do prefeito Marcones Libório de Sá e da secretária de Educação Fátima Monteiro, que fizeram a entrega do novo enxoval para o uso das crianças, no próximo ano de 2017.

20161109_103022

Ao todo, foram 300 lençóis com elástico, 300 sem elástico, 330 enxugadores infantis e 300 roupões nos tamanhos de 2 a 3 anos, que representaram um investimento de quase R$ 31.000,00.

Para Libório, a educação deve ser, sempre, a política prioritária de qualquer governo e, quanto mais cedo a criança for apresentada ao mundo do conhecimento, mais chances ela tem de se desenvolver plenamente. “A entrada do conhecimento tem que ser pela creche, um direito que é negado no Brasil. É uma obra que tem muitos custos e a manutenção tem mais custos ainda, mas vejo como um investimento porque traz ganhos significativos na educação”, defende.

Em Salgueiro, 281 crianças de 1 a 3 anos estão em creches de horário integral, com cinco refeições diárias preparadas por nutricionistas, de acordo com as necessidades de cada unidade de ensino.

Além da modalidade integral, mais 282 crianças, na mesma faixa etária, estão em creches nas escolas regulares e, também, serão beneficiadas com enxovais.

Serão contempladas, nos distritos, as escolas Joaquim Barbosa de Maria, no Pau-Ferro, Maria Dalva, em Umãs, Bevenuto Simão, em Conceição das Crioulas, Padre Manoel Garcia Garcia, em Campinhos, e Maria Guilhermina de Jesus, em Montevidéu.

Já na área urbana, as escolas Alberto Soares, Baldoíno Gomes de Sá e Domingos Paulo poderão contar com novo enxoval para 2017.

Comentários
PUBLICIDADE