Notícias Sertão

Prorrogadas as inscrições do Concurso público da Guarda Civil de Petrolina

Por: em 20/03/2019 às 08h24 atualizado em 24/03/2019 às 11h56

Os candidatos interessados em concorrer a uma das 80 vagas do concurso público da Guarda Civil de Petrolina ganharam um tempo extra para se inscreverem no processo seletivo. Por decisão da Comissão Especial de Concurso Público, o período de inscrições foi prorrogado e agora segue até o dia 07 de abril. As inscrições podem ser realizadas exclusivamente pela internet no site do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB).

A taxa de inscrição é de R$ 125 e o boleto gerado deve ser pago até 24h após a emissão para a efetivação da inscrição. São 80 vagas, sendo 40 para ampla concorrência e 40 para formação de cadastro de reserva. Salvo as disposições relacionadas à prorrogação das inscrições, que foram atualizadas e publicadas em versão consolidada do edital, todas as demais permanecem inalteradas, ainda conforme o edital do concurso.

As provas estão previstas para acontecer no dia 05 de maio deste ano. O exame será realizado em duas etapas. A primeira terá cinco fases: prova objetiva, teste de aptidão física, avaliação psicológica, apresentação de exames médicos e investigação social. Todas de caráter eliminatório. A segunda fase, também eliminatória e classificatória, será composta por duas etapas: fase teórica do Curso de Formação Profissional e fase prática do Curso de Formação Profissional.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter pelo menos o ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação nas categorias A e B. O trabalho terá regime de escalas em uma carga horária de 180h mensais e a remuneração é de R$ 3.261,48. O concurso público tem validade de dois anos, prorrogável uma única vez por igual período, a contar da data de sua homologação.

Comentários

Desenvolvido por: