Santa Cruz bate Bragantino e vence segunda seguida

Santa Cruz bate Bragantino e vence segunda seguida

5 jul 2015
Via Blog de Primeira

santa

A segunda vitória seguida na Série B chegou para o Santa Cruz. Situação, até então, inédita para a equipe neste Campeonato Brasileiro. Fora de casa, contra o Bragantino, os corais conseguiram construir um placar de 2×1, e escalaram de uma só vez cinco posições na tabela de classificação da competição. Com os gols de Anderson Aquino e Renatinho, os tricolores chegaram a 11ª posição, com 12 pontos, e já podem respirar mais aliviados com a equipe longe da zona de rebaixamento.

A partida entre Bragantino e Santa Cruz passou por todo o primeiro tempo de forma franca. Oportunidades surgiram para as duas equipes, com pequena vantagem, neste quesito, para os donos da casa. Os tricolores chegaram a ter as rédeas do jogo em determinado momento da etapa inicial, mas o domínio, de um modo geral, ficou para a equipe de Bragança Paulista. As chances protagonizadas não foram traduzidas em gols e o zero não saiu do placar.

A primeira chegada perigosa ficou a cargo dos pernambucanos. Aos 18 minutos, o atacante Anderson Aquino, livre de marcação, aproveitou uma cobrança de escanteio, e dentro da pequena área, perdeu a oportunidade. Pouco antes do lance, o Santa Cruz já foi obrigado a fazer a primeira substituição no jogo. O zagueiro Alemão bateu cabeça com o lateral Marlon e fraturou a cabeça. Diego Sacoman, então, foi acionado por Marcelo Martelotte.

O lance proposto pelo Santa Cruz fez a equipe do Bragantino acordar. E da metade do primeiro tempo até o apito que precedeu a descida para os vestiários, a equipe da casa foi melhor no jogo. Os corais só voltaram a levar perigo à meta do goleiro Douglas, em cobrança de falta de João Paulo. O arqueiro alvinegro teve de se esticar todo para livrar a bola de seu ângulo esquerdo.

Na volta para o segundo tempo, o Santa Cruz não demorou a fazer o goleiro Douglas trabalhar, em outro lance de bola parada. Logo aos 2 minutos, Nininho, que entrou na vaga de Bileu, para ocupar a lateral direita, bateu rasteiro, por baixo da barreira. A bola ia entrando no cantinho, mas Douglas voou para espalmar e evitar o gol do Santa. A torcida coral iria comemorar, no entanto, aos 12 minutos.

O gol tricolor no jogo aconteceu em jogada iniciada pelo lateral Marlon. Após avançar pela esquerda, o jogador mandou para a área e encontrou Anderson Aquino. Ao se antecipar à zaga, ele deu um leve toque e desviou para as redes, matando o goleiro Douglas. 1×0 Santa Cruz. Após a desvantagem no placar, o Bragantino chegou a assustar a meta de Fred apenas em um lance de fora da área.

Antes do final do jogo, o Santa Cruz ainda teve tempo de aumentar o marcador e sacramentar mais três pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. Aos 35 minutos, os tricolores encaixaram o contra-ataque. Após cobrança de escanteio do Bragantino, Renatinho recebeu no meio-campo, arrancou e deu um lindo toque por cobertura na saída de Douglas. Golaço. Aos 49, o Bragantino descontou com Jhonathan, mas a vitória já estava encaminhada.

FICHA DE JOGO

BRAGANTINO
Douglas, E. Dias, Leandro Silva, Luan e Roberto (Rodolfo); Bruno Costa, Jocinei e Alan Mineiro (Zé Paulo); Chico (Johnathan), Diego Mauricio e Jobinho. Técnico: Osmar Loss

SANTA CRUZ
Fred; Bileu (Ninho), Alemão (Diego Sacoman), Danny Morais e Marlon; Wellington Cézar, Renatinho, Lelê e João Paulo; Anderson Aquino e Nathan (Moradei). Técnico: Marcelo Martelotte

Local: Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista/SP)
Horário: 16h30
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Luiz Antônio Barbosa (ambos de MG)
Cartões amarelos: Bruno Costa, Jobinho, Zé Paulo (Bragantino); Danny Morais, Bileu, Nininho, Fred (Santa Cruz)
Gols: Anderson Aquino (aos 12 do 2ºT); Renatinho (aos 35 do 2ºT); Johnathan (aos 49 do 2ºT)
Público e renda: Não divulgados

Comentários
PUBLICIDADE