Não era bem o resultado esperado pelos tricolores. Jogando fora de casa, na tarde deste sábado (01), o Santa Cruz perdeu para o Oeste por 2×0, na Arena Barueri. O resultado afastou o time coral do G4 e aproximou da zona de rebaixamento.
O começo foi bom para o Santa Cruz. A falta de torcida do Oeste no estádio, lembrando um jogo fora de casa, se refletiu no gramado. O time tricolor dominou a posse de bola no início, enquanto que os paulistas tentavam ser efetivos no ataque.
Porém, por volta dos 15 minutos, o clube coral começou a exibir falhas na defesa, e o Oeste tentava aproveitá-las. Por duas vezes, os paulistas chegaram na área, obrigando o goleiro Julio Cesar a trabalhar.
O jogo equilibrou e o Oeste cresceu. Com mais perigo e maior posse de bola, os donos da casa conseguiram abrir o placar aos 42 minutos. Velicka recebeu na ponta direita, passou a bola entre as pernas de Bruno Silva e tocou de bico para o gol. 1×0 para os paulistas antes da ida para o intervalo.
No retorno da segunda etapa, a pressão do Oeste continuou, principalmente nas costas do lateral-direito Gabriel Vallés. O Santa Cruz, por sua vez, errava muitos passes e não conseguia levar perigo à meta defendida por Rodolfo.
O técnico Adriano Teixeira tentou mexer na estrutura da equipe, tirando João Paulo e colocando Facundo. Após a mexida, a pressão tricolor aumentou, e os donos da casa se retraíam esperando uma boa chance no contra-ataque.
O time coral mudou a postura, ficou em cima, circulando a área do Oeste. Porém, a efetividade dos visitantes foi zero. Sem dar muito trabalho para o goleiro Rodolfo, o placar foi ampliado para os mandantes antes do apito final. Julio Cesar saiu do gol para tentar o empate, mas a defesa do Oeste afastou. No contra-ataque, Fernando Aguiar chutou de antes do meio-campo para o gol vazio, marcando um tento antológico.
Derrota por 1×0 e mais um jogo sem vencer do time do Arruda. Com o revés, o Tricolor do Arruda caiu para a 12ª posição, com os mesmos 14 pontos. Já o Oeste saiu da zona de rebaixamento com os três pontos conquistados. Agora os paulistas ocupam a 11ª posição com 15 pontos.
Na próxima rodada, o Santa Cruz recebe o Brasil de Pelotas, na sexta-feira (7), na Arena de Pernambuco. Já o Oeste voltará a jogar na Arena Barueri, no sábado (8), contra o Vila Nova.
FICHA DE JOGO
OESTE/SP 2
Rodolfo; Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro e Guilherme Romão (Willian Cordeiro); Wilson Mathias, Betinho e Mazinho; Velicka (Fernando Aguiar), Danielzinho e Gabriel Vasconcelos (Kauê). Técnico: Roberto Cavalo.
SANTA CRUZ 0
Julio Cesar, Gabriel Vallés, Jaime, Bruno Silva e Roberto; Elicarlos, Derley e João Paulo (Facundo); Augusto (Júlio Sheik), William Barbio (André Luís) e Ricardo Bueno. Técnico: Adriano Teixeira.
Local: Arena Barueri, em Barueri/SP
Horário: 16h30
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (Ambos do CE).
Cartões Amarelos: Guilherme Romão, Betinho (Oeste) / Jaime (Santa Cruz)
Cartões Vermelhos: –
Gols: Velicka (Oeste, 42’), Fernando Aguiar (Oeste, 46’ST)
Público: 1.790 torcedores
Renda: R$13.980,00