Um grupo de trabalho criado para ajudar as Conferências Episcopais, os Institutos Religiosos e as Sociedades de Vida Apostólica na preparação e na atualização das diretrizes em matéria de proteção dos menores é um dos frutos do encontro sobre o tema realizado em fevereiro de 2019, no Vaticano.

O setor de comunicação da Santa Sé informou que neste último ano de definição dos detalhes do projeto, o Papa Francisco dispôs que dom Edgar Peña Parra, substituto para Assuntos Gerais da Secretaria de Estado do Vaticano, irá supervisionar a força-tarefa, junto aos cardeais Oswald Gracias e Blase Cupich, e a dom Charles Jude Scicluna e Pe. Hans Zollner, do Comitê Organizador do encontro do ano passado.
A equipe direcionada para o trabalho em defesa dos menores, terá duração de dois anos contados a partir de 24 de fevereiro, e é composta por um coordenador, Andrew Azzopardi, responsável pela Comissão de Salvaguarda para a proteção dos menores e dos adultos vulneráveis da Província Eclesiástica Maltês, e por alguns especialistas internacionais em Direito Canônico. O coordenador irá relatar a cada três meses as tarefas desenvolvidas ao substituto para Assuntos Gerais.
Com informações do Vatican News





