O concurso do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para preenchimento de 40 vagas recebeu 21.015 inscrições, sendo 20.811 para as vagas gerais e 204 para candidatos portadores de deficiência. Lembrando que os inscritos já podem consultar no site da Fundação Carlos Chagas (FCC) os locais onde farão as provas, cuja aplicação será realizada no próximo domingo, dia 13.
No período da manhã, quando serão avaliados os candidatos de nível médio, os portões serão fechados às 8h30 e à tarde, às 14h30, quando será a vez de os candidatos de nível superior participarem do certame. Os exames serão aplicados nas cidades de Recife, Caruaru e Petrolina, conforme opção indicada pelo candidato no ato da inscrição.
As oportunidades de nível superior são para o cargo de analista nas especialidades de arquitetura, ciências contábeis, jornalismo, engenharia civil, informática, psicologia e serviço social. Já para as chances de técnico as oportunidades são para as áreas de contabilidade, eletrônica, telecomunicações e informática.
Os candidatos ao cargo de analista podem escolher a lotação na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão. Para técnico, há cargos disponíveis para os municípios de Petrolina, Salgueiro, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Garanhuns, Caruaru, Palmares, Cabo de Santo Agostinho, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Nazaré da Mata, Limoeiro e Vitória de Santo Antão.
São disponibilizadas 13 de nível superior para o cargo de analista ministerial e 27 de nível médio para técnico ministerial. As iniciais são de R$ 2.160,73 para técnico e R$ 3.578,37 para analista. Mais informações no site da FCC. (Da Folhape)
11H