De acordo com o MEC (Ministério da Educação), até as 16h desta quinta-feira, 1.615.152 de candidatos haviam se inscrito. Deste total, 990 mil já concluiram o ensino médio. Segundo Mercadante, o primeiro inscrito no exame foi um baiano.
O presidente do Inep, Luiz Cláudio Costa, afirma que as inscrições estão acontecendo sem qualquer tipo de problema técnico.
— O sistema não pesa em quase nada da nossa capacidade. Não há qualquer problema.
— Essa orientação imediata, nós não tínhamos.
O período de cadastro começou na segunda-feira (28) e termina em 15 de junho. Até o início de quarta-feira (30), o MEC (Ministério da Educação) já contabilizava 1,15 milhão de inscrições. A expectativa do ministro é de que o número total de inscrições neste ano supere o registrado em 2011, quando o exame bateu recorde com 6 milhões.
Redações
Uma das mudanças da prova deste ano é o critério de correção das redações. Os textos continuam sendo avaliados por dois corretores, mas, se houver diferença de mais de 200 pontos entre eles, um terceiro examinador independente vai avaliar o texto. Em 2011, essa diferença era de 300 pontos.
Caso persista a discrepância entre as avaliações, a redação será corrigida por uma banca formada por três professores. (R7)