O local reservado previamente para a realização do evento do Partido da República (PR), AGENDA-22, do pré-candidato a prefeito de Serra Talhada, Sebastião Oliveira, teve que ser transferido de última hora.
Devido à super lotação do ambiente, não houve como realizar o evento no local agendado anteriormente.
Rapidamente os organizadores do evento do PR conseguiram viabilizar o auditório principal do Hotel São Cristovão, para dar maior conforto a uma platéia específica e numerosa.
De acordo com a organização a expectativa de público foi totalmente superada. O ambiente se tornara pequeno para acomodar pré-candidatos, lideranças, correligionários da Frente Popular de Serra Talhada (FPST), além de um número expressivo de empresários e profissionais liberais que fizeram questão de participar e levar o seu apoio ao pré-candidato do PR.
A AGENDA-22 teve início na hora marcada, através da palestra motivacional, pertinentemente ministrada pelo pré-candidato a vereador Luiz Barbosa (PSD).
O pré-candidato a prefeito do PR e da FPST assumiu o comando do evento ao lado de grandes lideranças da política local e estadual que juntamente com ele compuseram a mesa: Sileno Guedes, presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro, Adilson Gomes, secretário geral do PSB, Luciano Vasque, secretário da organização do PSB, ex-prefeito Geni Pereira (PSB), ex-prefeito Nildo Pereira, vereador Gilson Pereira (PSD), vereador Márcio Oliveira (PTN), vereador Paulo Melo (PR), presidente do PR, Penha Oliveira, e Cloves Carvalho, gestor da XI GERES.Sebastião enfatizou a ausência de obras e políticas públicas expressivas de iniciativa do atual governo municipal, que de acordo com ele, preferiu não se alinhar ao principal modelo de gestão pública do Brasil na atualidade.
Com relação às últimas pesquisas, Oliveira deixou a platéia bastante motivada com as perspectivas da FPST e conclamou os pré-candidatos a assumir o papel de protagonistas do processo, com lisura, sem picuinhas, mas de cabeça erguida, cientes das realizações dele, de Inocêncio, e principalmente, do governador Eduardo Campos pra quem dedicou grande parte do seu discurso.
Antes de finalizar, Sebastião salientou que o sentimento da população é de mudança e não de comodismo.
Após o encerramento foi distribuido uma encadernação com todas as suas ações, obras e realizações de Sebastião Oliveira, como deputado, e como secretário dos Transportes do Estado de Pernambuco. (De Jair Ferraz)
11H