Quem desejar se candidatar a uma das 38 vagas oferecidas pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através de concurso público, tem até esta terça-feira (10) para se inscrever. As inscrições estão sendo feitas exclusivamente pelo site da Fundação Carlos Chagas, organizadora do exame, pelo preço de R$ 90,00 para os cargos de analista ministerial (ensino superior) e de R$ 70,00 para as vagas de técnico ministerial (ensino médio). Das vagas oferecidas, 13 são para analista ministerial e 25 para técnico ministerial.
Para o cargo de analista ministerial são oferecidas vagas nas áreas jurídica, psicologia, arquitetura, ciências contábeis, jornalismo, engenharia civil, informática e serviço social. No cargo de técnico ministerial são 20 oportunidades para os setores administrativos, sendo duas para deficientes físicos, duas de apoio especializado em informática, uma para contabilidade, outra para telecomunicações e a última de eletrônica.
Os aprovados na área de analista ministerial vão atuar em Recife, na Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e Sertão. Já os técnicos ministeriais poderão trabalhar nas circunscrições de Petrolina, Salgueiro, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Garanhuns, Caruaru, Palmares, Cabo de Santo Agostinho, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Vitória de Santo Antão, Nazaré da Mata e Limoeiro. As provas serão aplicadas no dia 13 de maio em Recife, Petrolina e Caruaru.
11H