O TJ-PR (Tribunal de Justiça do Paraná) concedeu liberdade, na quarta-feira (16), ao ex-coronel dos Bombeiros Jorge Luiz Thais Martins, que é suspeito da morte de nove pessoas. A decisão foi tomada pelo desembargador Campos Marques, que considerou que sua prisão preventiva foi precipitada, sem fundamento, além de proporcionar constrangimento ilegal.
No último dia 28, Martins se entregou à polícia de Curitiba. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, ele ficou detido no quartel do comando geral da Polícia Militar.
De acordo com a Polícia, serão ouvidos pelo menos nove PMs que realizaram atendimentos aos homicídios aos quais o coronel está envolvido.
Motivo
O ex-comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná é suspeito de envolvimento em nove mortes em Curitiba, supostamente em vingança pelo assassinato de seu filho, Jorge Guilherme Marinho Martins, de 26 anos, ocorrido no dia 22 de outubro de 2009.
Martins foi comandante da corporação entre junho de 2007 e dezembro de 2009. O filho de Martins foi morto por volta das 6h do dia 22 de outubro, no bairro Boqueirão, quando deixava a namorada em casa, após saírem de uma festa.
“Vingar meu filho por quê?”, diz ex-coronel
Ela levou dois tiros, mas sobreviveu. Ele morreu no local, após reagir à tentativa de roubo de seu automóvel. Logo depois, foram presos dois adolescentes usuários de droga.
As investigações estenderam-se até o meio do ano passado, mas não foram encontradas provas que mostrassem vínculo entre eles e a morte. Por isso foram soltos.
Veja o vídeo:
Fonte: r7.com