Após problemas no software de inscrição para a Seleção Pública Simplificada da Secretaria de Educação do Estado, o prazo foi prorrogado para o próximo domingo (11). No total, são 5.499 vagas para a contratação temporária de professores (5.358) e coordenadores pedagógicos (141). As inscrições acontecem exclusivamente pelo site da secretaria.
Os profissionais selecionados vão atuar na Educação Especial e nos projetos especiais como Travessia, Se liga e Acelera, e Chapéu de Palha.
O prazo de inscrição terminaria nesta quinta-feira (8), no entanto, em função dos problemas identificados, a SE decidiu estendê-lo. Segundo o secretário Anderson Gomes, “os interessados devem voltar a tentar se cadastrar nesta tarde, quando o sistema deverá estar mais tranquilo”.
O resultado preliminar será divulgado no dia 20 de março. A avaliação dos candidatos vai acontecer pela análise da experiência profissional e de títulos. Os candidatos classificados serão convocados por telegrama. O resultado final será divulgado até o dia 30 de março.
A contratação tem validade de 12 meses, exceto para o programa Chapéu de Palha, que terá validade de quatro meses – podendo ser prorrogada por igual período. 3% das vagas são destinadas a pessoas com algum tipo de deficiência. O salário varia de R$ 891 para nível médio, com carga horária de 150h/aula, até R$ 1.188, para nível superior com carga de 200h/aula.
11H