Depois de uma “motocarreata” que parou a cidade de Serra Talhada, reunindo mais de dez mil pessoas na última quarta-feira, Sebastião Oliveira visitou, na noite desta quinta (23), o bairro de São Cristóvão. O palanque da Frente Popular de Serra Talhada foi montado na Rua Luiz Bezerra Leite para receber os integrantes da aliança que vai ficar na história da cidade por reunir as maiores lideranças políticas da Região. Todos queriam ver, abraçar, chegar perto e ouvir o que o candidato à prefeitura de Serra Talhada, apoiado pelo deputado federal Inocêncio Oliveira (PR) e pelo governador Eduardo Campos (PSB) tinha a dizer. Para aumentar a expectativa pelas palavras de Sebastião, antes dele, os candidatos a vereador que o apoiam aproveitaram para expor suas ideias e conquistar o eleitor para defender um mandato na Câmara Municipal.
Na composição do palanque da FPST tiveram vez e voz se revezando ao microfone o estadual Augusto César (PDT), o ex-prefeito Geni Pereira (PSB) e o candidato a vice-prefeito Dr. Fonseca (PTB). “A gente quer esclarecer as dúvidas das pessoas. Estão espalhando uma onda terrorismo por aí, dizendo que a gente vai tirar o Bolsa-família. Isso é mentira!”, afirmou Dr. Fonseca dizendo que isso só demonstra o quanto eles estão desesperados com o crescimento avassalador da nossa campanha.
A comerciante Vilma Lima, que tem um comércio na rua onde o povo se concentrou para receber Sebastião, decidiu fechar as portas mais cedo para prestar atenção ao discurso do candidato; entender quais as propostas dele para a cidade. “É assim que eu vou me decidir em quem votar, ouvindo o que ele vai dizer”. E Sebastião Oliveira falou para todos – para aqueles que, antes da caminhada, ainda não tinham certeza do destino do voto e para os que já estavam decididos e foram ao bairro de São Cristóvão demonstrar apoio a Oliveira. “É muito importante estar nos bairros, falar com as pessoas, ouvir os anseios e as necessidades das pessoas”, avaliou o candidato. Sebastião prometeu calçar as ruas do bairro do Ipsep e falou sobre o projeto de criar o Fundo Municipal de Combate à Miséria e a Fome. “Já tem o Bolsa-Família, mas nós queremos ampliar as ações em âmbito municipal”.
Lúcia Vânia, dona de casa, ficou atenta ao discurso do futuro prefeito e depois acompanhou a caminhada pelas ruas do bairro. “Esse prefeito que está agora fez muito pouco. É só a gente olhar o asfalto cheio de buraco, a educação ruim, a saúde que está péssima”, afirmou. A comerciante Keila Andrada acredita que Sebastião Oliveira é o mais preparado. “É alguém que conhece, que foi deputado, que trabalhou no governo estadual”, disse. Depois do discurso, Sebastião Oliveira andou de casa em casa, conversou com as pessoas, ouviu opiniões escutou de todos a certeza da vitória.
Nesta sexta Sebastião e Fonseca caminham no Bairro da Borborema a partir das 19, com concentração na Rua da Clínica.
11H