Diante das críticas do apresentador Fausto Silva, da TV Globo, ao Flamengo, por causa da tragédia ocorrida no Ninho do Urubu, há um ano, tragédia esta que levou a vida de 10 jogadores das categorias de base do clube e deixou três feridos, o time resolveu se pronunciar dentro do próprio programa do Faustão respondendo o seguinte:

Na noite deste último domingo, durante o programa “Domingão do Faustão”, transmitido pela Rede Globo de Televisão, o apresentador Fausto Silva acusou as diretorias – passada e atual – do Clube de Regatas do Flamengo de agirem de forma desrespeitosa nas negociações com as famílias das vítimas do incêndio ocorrido no Ninho do Urubu. Mostrando total desconhecimento do caso, o apresentador Fausto Silva, sob a desculpa de apoiar uma manifestação de torcedores, destilou uma série de acusações infundadas que acabam por atingir também a imagem da instituição Flamengo. As injustas e desrespeitosas afirmações do apresentador Fausto Silva demonstram seu total desconhecimento, ou omissão, de todo tratamento sério e responsável que o Flamengo tem adotado nesta que foi a maior tragédia do clube em seus 124 (cento e vinte e quatro) anos. Ao contrário do que foi afirmado pelo referido apresentador, o Flamengo, desde o primeiro momento após a tragédia, vem buscando amenizar a dor e prestar todo o auxílio possível para os familiares das vítimas, tendo, inclusive, arcado com todos os custos para trazer os familiares para o Rio de Janeiro, incluindo hospedagens, e arcando com todas as questões inerentes aos tratamentos psicológicos dos familiares e demais meninos atingidos pela tragédia.
Faustão teria acusado a diretoria do time carioca de “problemas de caráter, de sensibilidade e de humanismo” no programa que foi ao ar no dia 09 de Fevereiro de 2020.
Com informações do Msn Entretenimento






