O último ano atraiu 45 mil visitantes e assegurou o movimento de R$ 20 milhões
Responsável por alavancar a economia do sertão do Pajeú, a Feira da indústria, comércio e serviços de Serra Talhada, a EspoSerra, poderá integrar o calendário Oficial de Eventos do Estado de Pernambuco. Somento no ano passado, o encontro, que dura três dias, recebeu 45 mil visitantes e movimentou cerca de R$ 20 milhões.
A iniciativa, que está prevista no Projeto de Lei Ordinária nº 848/2012m de autoria do deputado Sebastião Oliveira Júnior (PR), recebeu parecer favorável, por unanimidade, ontem pela manhã, na reunião ordinária da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ). Líder da Oposição, o deputado Antônio Moraes (PSDB) foi o relator.
Realizada anualmente, no segundo fim de semana no mês de julho, o evento foi idealizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Serra Talhada, em 2000. A finalidade é promover o turismo comercial. Partindo para a 12ª edição, a ExpoSerra conta, hoje, com 250 estandes e uma extensa programação, que inclui apresentações de artistas locais e nacionais.
Desfiles de moda, praça de alimentação e parque infantil também compõem o cenário. “Com essa iniciativa, a Capital do Xaxado se afirma, cada vez mais, como polo de negócios. A aprovação desse projeto incentiva o desenvolvimento da cultura e da economia locais”, acrescentou o autor da proposição. (De Jair Ferraz)
11H