Entretenimento

Truques para cozinhar mais saudável, veja todos!

Por: em 26/09/2019 às 10h33 atualizado em 27/09/2019 às 10h47

O nosso bem mais precioso é a saúde, e devemos nos preocupar todos os dias com nossa alimentação. Evite ao máximo fast food, alimentos gordurosos, fritos, e outros nada saudáveis. Há formas bem inteligentes e práticas que te ajudarão a ter um padrão de vida melhor, sendo assim, se você sabe cozinhar, siga estas dicas dadas abaixo a fim de manter distância do seu médico! Você verá que são passos simples, mas eficazes a fim de criar melhores condições para uma vida bem melhor.

Primeira dica: lave bem as verduras e legumes após as compras

Você que gosta de rúcula, alface, beterraba, cenoura, brócolis, etc., é essencial lavá-los com água e depois secá-los com um bom pano seco. O próximo passo é guardá-los em recipientes a fim de evitar que os alimentos estraguem. Deixe suas saladas mais saborosas tendo este simples cuidado.

Segunda dica: use as verduras e legumes que estão na geladeira para fazer sopa 

Nada mais gostoso do que uma boa sopa, não é? Tire o que sobrou da geladeira, cenoura, inhame, batata, e outros e bata no liquidificador. Quer ter uma saúde melhor fazendo economia? Procure no Black Friday bons preços e compre os melhores produtos para sua cozinha. São ofertas irresistíveis!

Terceira dica: reaproveite as sobras de alimento

Não desperdice alimentos! Tudo tem o seu preço e você sabe o quanto caro é. Sobrou feijão? Faça-o virar um bom tutu! Sobrou arroz? Faça um bolinho de arroz delicioso! Sobraram frutas? Faça uma boa vitamina para tomar! Está vendo como é interessante tornar sua vida mais saudável?

Quarta dica: use laticínios desnatados ou semi desnatados

O leite e queijo, por exemplo, estão cheios de gordura, portanto, dê preferência aos desnatados e semi desnatados. Um iogurte natural tem o seu lugar em sua geladeira. Estes são alimentos super saudáveis e que ajudarão a ter uma saúde muito melhor! Fale com o seu médico nutricionista para maiores instruções.

Quinta dica: evite frituras

Quem não gosta de alimentos como nuggets, hamburguers, e outros tão malvistos pela medicina? Você pode consumi-los de forma inteligente, bastando coloca-los em uma assadeira e depois no forno. Sua saúde agradecerá com certeza! Frituras causam muitos problemas para o seu organismo.

Sexta dica: faça sucos naturais

Estes sucos de pozinho podem ser extremamente práticos, mas são nocivos para a saúde. Dê total preferência aos sucos naturais. Faça uma boa laranjada ou limonada, e dê um toque especial aos sucos acrescentando hortelão, por exemplo. Seja criativo!

Sétima dica: substitua doces por frutas

Substitua os doces que você tem vontade de comer depois do almoço, por frutas. É uma boa pedida, não é? Certamente você não gostaria de ter problemas de colesterol ou diabetes. Consuma muitas frutas frequentemente.

Comentários

Desenvolvido por: