O capítulo final de “Amor à Vida” exibido nesta sexta-feira, 31, teve o primeiro beijo gay em novelas da Rede Globo. Os protagonistas da cena histórica na teledramaturgia global foram Mateus Solano e Thiago Fragoso, Félix e Niko, respectivamente.
A cena havia sido gravada, mas comentava-se a possibilidade de não ir ao ar. O vilão que conquistou o país, Félix, começou a novela em um casamento hétero, pagou seus pecados até conhecer Niko, que começou a trama casado com Eron, de Marcelo Antony.
Apesar da cena de Amor à Vida, o primeiro beijo gay da TV brasileira aconteceu no SBT, na novela “Amor e Revolução”, em 2011. (TNH1)







