Neste sábado (02), o Senado Federal aprovou com 79 votos a favor, contra 1 contrário, o auxílio financeiro de R$ 125 bilhões para os Estados e Municípios, para ajudar no combate às complicações causadas pelo Coronavírus. Vale salientar que o valor será analisado pela Câmara dos deputados hoje (04).

De acordo com o NE10, o valor esta previsto no Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus (PLP 39/2020), o qual inclui os repasses diretos e suspensão de dívidas.
Com a possível aprovação pela Câmara e pelo Presidente, Serra Talhada será beneficiada com R$ 8.241.627,33, valor que será divido em duas partes. Uma para repor as perdas dos impostos municipais, esse valor vai poder ser usado para pagar a folha de pagamento de fornecedores em geral.
Leia Também: Serra Talhada notifica mais 2 curas do Coronavírus
A segunda parte será usada no combate propriamente dito da Covid-19.





