Nesta segunda-feira (1º), o município de Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco, recebeu mais mil testes rápidos para Covid-19. O objetivo é ampliar a testagem com a população sintomática, respeitando os prazos preconizados pelo Ministério da Saúde, oito dias após o surgimento do primeiro sintoma e 72h com o paciente sem sintomas.
A cidade já vinha testando profissionais de saúde e de segurança pública que haviam apresentado sintomas compatíveis com a Covid-19, com os 500 testes que havia recebido do Ministério da Saúde. “Agora vamos levar essa testagem para a nossa população e assim ter uma radiografia mais atual do crescimento da pandemia em nossa cidade, com os mil testes que compramos”, destacou o prefeito José Patriota.

Segundo o secretário de Saúde de Afogados, Artur Amorim, é provável que a partir da ampliação da testagem, haja um aumento nos números de casos, tanto descartados quanto confirmados de Covid-19 no município.
Do G1





