Depois de dois anos de negociações entre o governo de Pernambuco e a Azul Linhas Aéreas, os aeroportos Santa Magalhães, de Serra Talhada e Oscar Laranjeiras, em Caruaru finalmente começarão a aceitar voos comerciais, com início no dia 11 de novembro. Existirão duas frequências diárias para cada destino, na parte da manhã e à tarde, de segunda a sexta-feira.
O comunicado aconteceu nesta quinta-feira (08), durante uma cerimônia no Palácio do Campo das Princesas, com a presença do governador Paulo Câmara e do diretor de Relações Institucionais e Alianças da companhia, Marcelo Bento Ribeiro, entre outros gestores públicos e privados.

As passagens para Caruaru e Serra Talhada já podem ser compradas por meio dos canais oficiais da empresa. Os valores são, respectivamente, R$ 194,80 e R$ 323,90. A abertura das vendas para as demais rotas será anunciada futuramente.
As frequências para Caruaru e Serra Talhada serão efetuadas com aviões Cessna Grand Caravan da Azul Conecta. As aeronaves apresentam capacidade para nove passageiros e 150 kg de carga. As mesmas são operadas hoje em cidades do Mato Grosso, Pará e Amazonas, além do interior de São Paulo.
Primeiramente, a companhia tinha a intenção de voar para o Agreste e Sertão de Pernambuco com aviões ATR, que suportam até 70 passageiros, porém, mudou de ideia em motivos de dois fatores: a demanda ainda reduzida por causa da pandemia do novo coronavírus e a incapacidade dos terminais de suportar aeronaves de maior porte.
Foram essas as insuficiências de infraestrutura, na verdade, que retardaram o lançamento dos voos, de acordo com Bento Ribeiro. “Serra Talhada vem passando por investimento há muito tempo, primeiro para a construção da pista, depois para o terminal de passageiros provisório. Por último, agora está sendo feita uma revisão da cerca em volta do aeroporto. O de Caruaru já existia, mas precisava de adequações e o Estado neste momento está investindo no terminal, que era bem acanhado”, explica. Via: Blog do Nill Junior





