Anunciado como um drive in, onde só poderiam participar as pessoas que estivessem dentro dos veículos, a coligação União por Arcoverde, que apoia o candidato do MDB, Wellington da LW, descumpriu todas as leis, tanto as da pandemia, como também as da Justiça Eleitoral, e promoveu um evento político proibido pelo juiz da 57ª Eleitoral, Drauternani Pantaleão, numa tentativa de desmoralização da justiça e do próprio Ministério Público Eleitoral que pediu a suspensão dos eventos.
Com palco e som montado na entrada da Cohab II, em plena Av. José Bonifácio, o candidato montou até camarote, superlotado, com direito a chapéu de papai Noel em meio a Covid-19 que tem 1.683 casos confirmado na cidade 53 óbitos.

Nas imagens é possível ver além da prefeita Madalena Britto (PSB), que deveria preservar pela garantia da lei, o candidato do MDB, Wellington da LW; o atual vice-prefeito Wellington Araújo; e os candidatos a vereadores Luciano Pacheco (MDB), Paulinho (PSB) e João Taxista (PSB), todos sujeitos a multa individual de R$ 50.000,00.
Além do descumprimento das diretrizes eleitorais que proibiram as caminhadas, carreatas, comícios, e eventos que aglomerem, o candidato Wellignton da LW incide nos tipos previstos nos artigos 268 e 330 do Código Penal, infringindo determinação do poder público, destinado a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, que prevê detenção, de um mês a um ano, e multa; e desobedece a ordem legal de funcionário público que prevê detenção de quinze dias a seis meses e multa.
Após a realização do evento, o candidato e a prefeita Madalena Britto simplesmente ignoraram a lei, a justiça eleitoral e a proteção à vida devido a pandemia da Covid-19. Via Blog do Magno





