Na sessão extraordinária desta quinta-feira (29) realizada na Câmara dos Vereadores de Serra Talhada, o vereador Sinézio Rodrigues homenageou os servidores públicos pelo seu dia (28).
Sinézio declarou seu orgulho em ser servidor público, e em poder servir à população de Serra Talhada como vereador e também como professor da rede pública municipal.

“O servidor público é o responsável final pela prestação do serviço que chega a população, seja na saúde, educação, segurança pública etc. E a gente entende que não se constrói uma sociedade democrática, um pais organizado que atenda às necessidades de sua população se não houver um tratamento digno ao servidor público, que o capacitor, que trata-se com respeito e dignidade. Nunca votei em projetos que tirassem os direitos dos trabalhadores ou que não beneficiassem o trabalhador, como foi na reforma da previdência municipal, onde tentei de todas as formas minimizar o impacto negativo para os trabalhadores”, disse.
“Lutamos aqui nesta Câmara pelos servidores contratados, que tiveram seus contratos suspensos, e que graças a Deus foram recontratados por uma decisão política do governo, mas fizemos nossa parte de criticar, de cobrar, de estar ao lado destes trabalhadores. A nossa história é dedicada ao serviço público. No dia que eu tiver que votar contra o direito dos trabalhadores, eu renuncio ao meu cargo. Eu entrei nesta Casa para representar os trabalhadores acima de tudo.” Afirmou Sinézio Rodrigues.
O vereador aproveitou para relembrar algumas leis de sua autoria que são direcionadas aos servidores públicos como as Leis Municipais 1.440/2014, 1.375/2015 1.768/2020 e 1.785/2020.
Links das Leis abaixo:
http://www.serratalhada.pe.gov.br/legislacao/lei-n-1-440-de-20-de-novembro-de-2014-2
http://www.serratalhada.pe.gov.br/legislacao/lei-n-1-375-de-05-de-julho-de-2013
http://www.serratalhada.pe.gov.br/legiscovid19/lei-n-1-768-de-1o-de-junho-de-2020
http://www.serratalhada.pe.gov.br/legislacao/lei-n-1-785-de-24-de-setembro-de-2020





