Do Diário de Pernambuco
Nesta quarta-feira (09), o presidente Jair Bolsonaro voltou a questionar a origem do coronavírus. Durante um culto em Anápolis, o presidente teceu novas indiretas à China e afirmou “ter na cabeça” de onde a doença poderia ter surgido.
“Tivemos um problema seríssimo, a tal da pandemia. Ainda, eu não tenho provas, né? Mas esse vírus nasceu de um animal ou nasceu num laboratório? Eu tenho na minha cabeça de onde ele veio e para quê”, apontou ele.

Os comentários do presidente a respeito do tema são recorrentes e já causaram desgaste com a China. No mês de maio, o presidente fez um questionamento semelhante.
“É um vírus novo, ninguém sabe se nasceu em laboratório ou por algum ser humano ingerir um animal inadequado”, afirmou à época. “Qual o país que mais cresceu o seu PIB? Não vou dizer para vocês”, complementou.





