Após solicitação do Ministério Público Federal, em Salgueiro, no Sertão Central, a Justiça condenou quatro integrantes de uma organização criminosa que praticava roubos a bancos e empresas de transporte de valores no interior de Pernambuco e da Bahia. A organização foi investigada pela Operação Antracnose.
Em uma tentativa de roubo, em setembro de 2018, os acusados tentaram roubar R$ 10 milhões que eram transportados e pousavam no Aeroporto de Salgueiro para abastecer a rede bancária da região.

Após usar dois veículos para interceptar o avião, que taxiava na pista de pouso, o grupo criminoso entrou em confronto com policiais do grupo tático no local.
O episódio teve como resultado a morte de seis assaltantes e em lesão corporal grave no piloto da aeronave. Os disparos contra as pessoas na aeronave e nos carros-fortes não pararam mesmo após piloto e copiloto terem arremessado para fora do avião os malotes contendo o dinheiro transportado.
Os condenados Martins Simão dos Santos, Anderson Santos de Souza e Sebastião Barbosa de Amorim foram denunciados inicialmente pelo Ministério Público da Bahia (MPBA). Genildo Medeiros de Alcântara foi alvo de ação penal movida pelo MPF.
Segundo investigações, Genildo era o braço direito do líder da organização criminosa e atuava como elo entre seus integrantes, tomando decisões e dando o apoio necessário às atividades do grupo, que se reuniu diversas vezes em sua residência.
Martins Simão dos Santos, Anderson Santos de Souza, Sebastião Barbosa de Amorim e Genildo Medeiros de Alcântara foram condenados pela prática dos crimes de roubo e organização criminosa.
O total das penas aplicadas a Martins Simão é de 57 anos e quatro meses de reclusão. A Anderson Santos e Sebastião Barbosa, foram penas de 59 anos, dois meses e 17 dias de reclusão, enquanto Genildo Medeiros foi condenado a 56 anos e oito meses de reclusão, além do pagamento de multa. Informações Blog Carlos Britto
Leia também:





