Na manhã desta segunda-feira (27), uma operação policial apreendeu aparelhos celulares furtados em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O fato ocorreu na Rua das Ovelhas, em Padre Cícero.
De acordo com informações, a ação foi efetuada após troca de informações entre os efetivos da Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas da Polícia Civil do estado de São Paulo (CERCO), COPOM/PMPE e Operação Malhas da Lei.

Ainda segundo informações, os aparelhos haviam sido furtados durante o carnaval da cidade de São Paulo e enviados para o município.
No local, o efetivo manteve contato com a proprietária do imóvel e destinatária da correspondência. Ela declarou o recebimento de duas caixas via Correios, contendo no seu interior, 21 (vinte e um) aparelhos celulares oriundos de São Paulo. Segundo a envolvida, os materiais haviam sido remetidos pelo seu companheiro, acrescentando que o mesmo encontra-se preso naquele estado por prática de furto de aparelhos celulares.
Em ato contínuo, foi mantido contato com o efetivo da CERCO – Polícia Civil SP, sendo constatado a veracidade das informações prestadas através do Auto de Prisão em Flagrante Delito, datado de 25 de fevereiro de 2023, por prática de crime de furto a transeunte.
Diante os fatos, a suspeita foi encaminhada, juntamente ao material apreendido, até a Delegacia de Polícia Civil local para adoção das medidas legais cabíveis. Informações Blog O Povo com a Notícia





