Na manhã desta quarta-feira (07), o ex-deputado federal Danilo Cabral (PSB), candidato derrotado ao Governo de Pernambuco nas eleições de 2022, foi nomeado como novo superintendente da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União e assinada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa.
A Sudene atua em diversas áreas voltadas para o desenvolvimento regional, desde a elaboração de políticas públicas ao financiamento de empresas, por meio de incentivos fiscais, como o Fundo de Financiamento do Nordeste (FNE), que tem um orçamento de R$ 34,6 bilhões em 2023 para a região. A superintendência também contempla os estados de Minas Gerais e Espírito Santo, no Sudeste.

PSB
A direção nacional do PSB emitiu nota à imprensa na qual, por meio do presidente Carlos Siqueira, expressou “desejo de sucesso ao companheiro Danilo Cabral, quadro excepcional do partido”, e agradeceu ao governo federal pela nomeação do ex-deputado para a superintedência da Sudene “em atendimento a um pleito que foi apresentado por essa presidência e o prefeito João Campos ao ministro Alexandre Padilha, das Relações Institucionais”.
“Estamos seguros que com a sua experiência e reconhecida competência. Ele, o novo superintendente, desempenhará com êxito essa nova missão à frente desse importante órgão regional, importante para todo o Nordeste”, disse Siqueira. Informações Diário de Pernambuco




