Do Mais Pajeú
Tássyo Barros, 26 anos, natural de Salgueiro-PE, porém serratalhadense de todo coração. Atualmente, terminando o curso de medicina na cidade de Valença-RJ, onde reside há cinco anos e meio, contou um pouco de sua história no culturismo ao blog parceiro Mais Pajeú.
Confira:
Comecei a pratica de esportes muito pequeno, onde posteriormente conheci a musculação por sentir vergonha de ter um corpo tão magro comparado aos outros a quem admirava (63 kg com 1,72 cm de altura).
Então me matriculei em uma academia e comecei a comer desesperadamente até que virei um “gordinho”. Vi que precisava de conhecimento para poder manipular a mim mesmo e busquei isso nos livros, artigos e pessoas que pudesse somar.
Hoje conto com um amigo e treinador, Adam Abbas, que me auxilia nesse meio e o próprio foi o responsável pelo convite e desafio de lançar-me aos palcos, também sendo responsável por todas as estratégias estabelecidas na preparação.
A competição: Fizemos uma preparação de apenas 4 semanas, onde sair dos 94 kg para os 82 kg e apenas 4% de percentual de gordura de acordo com a avaliação física prévia à competição; onde subir em uma categoria acima da minha, consagrando me Top3 Bodybuilding até 90 kg (minha categoria seria até 85 kg mas o campeonato não ofereceu a opção).
Contamos com um pequeno imprevisto na ida a petropolis, um dia antes da competição, onde sofremos um acidente que nos deixou das 12h00 as 20h00 sem em um barranco. Graças a Deus ninguém se machucou e seguimos nosso foco no dia seguinte.
Dentre várias categoria, a bodybuilding até 85 kg que é a correspondente ao meu perfil, não existia, forçando me a ir na categoria acima com atletas de até 90 kg.
Hoje levo essa rotina de treinos, alimentação regrada e toda preparação física bem a sério. Consigo conciliar tudo a minha vida acadêmica e social sem nenhuma intervenção ou problema.
Tenho o apoio de toda minha família que sempre acreditou em tudo que traço em minha vida, também conto com um anjo, minha namorada Victória Dias, que hoje é meu braço direito e faz tudo ser mais fácil; e sendo assim, subirei na data 21/11/2015 na competição Mr. Cabo Frio, onde prometo dar tudo de mim para que eu possa levar o nome da nossa terra ao ranking da federação IFBB RJ e quem sabe um dia a IFBB BR.
São apenas os primeiros passos de uma maratona que ainda pretendo percorrer, levando assim um pouco dessa modalidade que tanto vem crescendo na história de Serra Talhada.










