Notícias Pernambuco

Academias e Serviços de alimentação devem reabrir dia 20 de julho

O horário será reduzido para os serviços de alimentação, que incluem restaurantes, cafés e lanchonetes, permanecendo fechados das 20h às 6h

Por: em 10/07/2020 às 07h27 atualizado em 10/07/2020 às 07h27

Em Pernambuco, os serviços de alimentação e academias de Pernambuco seguem fechado, a expectativa é que a reabertura aconteça no próximo dia 20, caso os números da saúde sigam com tendência de queda nos próximos dias.

O horário será reduzido para os serviços de alimentação, que incluem restaurantes, cafés e lanchonetes, permanecendo fechados das 20h às 6h, além da capacidade de 50% do funcionamento. Os bares ainda não têm data de reabertura. As medidas são válidas para a Região Metropolitana do Recife e Matas Norte e Sul, Sertão não tem previsão.

Por enquanto, os bares e restaurantes continuam funcionando com sistema de delivery e retirada no local e a expectativa é que a reabertura dos restaurantes, cafés e lanchonetes aconteça no próximo dia 20 em Pernambuco. “Essas são atividades que trazem um pouco mais de risco para a saúde porque precisa tirar a máscara para se alimentar e existe uma interação maior. Mas estamos dialogando com a Abrasel-PE e vamos publicar os protocolos amanhã (sexta-feira) com os critérios para evitar que haja contaminação nesses estabelecimentos, como a volta com capacidade de 50% do funcionamento”, pontuou Bruno Schwambach, secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco.

Segundo André Araújo, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Pernambuco (Abrasel-PE), o setor foi pego de surpresa com o horário estabelecido para a reabertura, já que devem ficar fechados das 20h00 às 6h00. “Primeiro que a reabertura só acontece no dia 20 de os indicadores da saúde não se alterarem até lá. Segundo que vamos aguardar os protocolos, que acredito que poderiam ter sido liberados a partir de agora. É mais um dia de apreensão e expectativa para um setor que tem passado por um período muito difícil. E ainda fomos surpreendidos com a questão do horário porque estava acordado que o fechamento seria a partir das 22h”, afirmou.

André Araújo acredita que o setor vai precisar de um olhar mais atento no futuro próximo para conseguir se reerguer dos impactos que a pandemia causou com o fechamento dos bares e restaurantes por mais de 115 dias. “Espero que o governo olhe para o setor, que tem sofrido bastante, com bastante atenção lá na frente pela empregabilidade que ele gera”, concluiu. Com informações do Diário de Pernambuco.

Comente aí embaixo sua Opinião! E se você gosta do conteúdo do Portal Nayn Neto nos ajude compartilhando as matérias! Clique e siga a gente no Instagram: @portalnaynneto e no Facebook: Portal Nayn Neto.

Comentários

Desenvolvido por: