Da TV ALEPE/Via Jamildo
Após várias especulações sobre o enxugamento dos gastos na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o primeiro-secretário da Casa, Diogo Moraes (PSB), confirmou nesta segunda-feira (31) a demissão de 245 comissionados, que vai gerar economia de R$ 4,7 milhões nas despesas do Legislativo. No total, a meta da Alepe é economizar R$ 10 milhões ao ano.
Segundo Moraes, o valor está repartido entre economia com pessoal, o corte do contrato da TV Alepe, que atualmente atua com sob a regência de uma empresa terceirizada, e o arrocho nos gastos gerais na Casa Joaquim Nabuco.
A tesourada ainda não foi detalhada, mas parlamentares presentes à reunião desta manhã explicam que a economia será desde a energia elétrica até o enxugamento em programas realizados na Casa.
“Nós cortamos 245 cargos na Casa, o que representa, ao ano, um corte de R$ 4,7 milhões. Como temos a nossa própria TV Assembleia para ser instalada, nós optamos por desativar a atual [que é terceirizada] enquanto não utilizamos a nossa própria TV e usamos os profissionais concursados”, explicou Diogo. “A economia com a TV será de R$ 1,9 milhão e outros R$ 4 milhões serão economizados em despesas da Casa”, acrescentou o deputado.






