Notícias Pernambuco

Base aliada de Dilma em PE se reuniu para definir chapa estadual

Por: em 06/04/2014 às 19h21 atualizado em 06/04/2014 às 19h21

Coletiva-PT-e-PTB

Políticos aliados da presidente Dilma Rousseff (PT) se reúnem neste domingo, às 18h, para discutir o quadro político nacional e a disputa presidencial. Com foco no pleito em Pernambuco, lideranças que integram a base da petista se encontram no diretório estadual do PT.

Confirmaram presença no encontro o senador Armando Monteiro, que é pré-candidato ao governo do Estado, a presidente do PT, deputada estadual Teresa Leitão, e o presidente do PP, deputado federal Eduardo da Fonte, além do senador Humberto Costa, do deputado federal João Paulo, entre outras lideranças.

O encontro será decisivo para definição da chapa de Armando Monteiro Neto. Nesse sábado (6), o nome do deputado federal João Paulo foi homologado como candidato ao Senado pela aliança entre o PT e o PTB.

O senador tenta ainda atrair o PDT e o PP para a aliança. O PCdoB nacional determinou o apoio, mas o local está nas gestões de Eduardo e Geraldo Julio e já decidiu apoiar Câmara.

A reunião deste domingo deve marcar a posição do PP na chapa de oposição. Na semana passada, o senador Humberto Costa e o deputado federal João Paulo tiveram um encontro em Brasília com Eduardo da Fonte. A definição da aliança política no Estado deu o tom ao encontro.

Comentários

Desenvolvido por: