Brasil - Mundo Notícias

Brasil passa por surto de preconceito contra os pacientes curados de Covid-19

De acordo com a evidência científica atual, a probabilidade de uma reinfecção é remota

Por: em 18/04/2020 às 13h17 atualizado em 18/04/2020 às 13h17

Por todo o país a crise causada pela pandemia do novo coronavírus tem causado estragos econômicos e mortes, porém, o Covid-19 também está causado outra crise, a do preconceito.

O número de pessoas curadas do vírus no Brasil já passa dos 50%, mas agora, essas pessoas enfrentam o desafio do preconceito das outras, não infectadas, que chegam a sentir medo dos recuperados. De acordo com os veículos de imprensa nacional, pacientes que se recuperaram do vírus relatam que estão sofrendo preconceito dos colegas de trabalho, de pessoas da própria família, de amigos e de outros indivíduos, que sem informação, acham que a recuperação não é confiável.

De acordo com a evidência científica atual, a probabilidade de uma reinfecção é remota. O médico Anthony Fauci, líder da força-tarefa contra o coronavírus nos Estados Unidos e um dos maiores especialistas do mundo em doenças infecciosas, afirma isso. Contudo, a desinformação e a falta de empatia de grande parte do povo está infectada pelo que ‘acha e pelo que ouve’.

Comentários

Desenvolvido por: